A Nossa Lua — Seu Propósito

“Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas. E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra, para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom. Houve tarde e manhã, o quarto dia”.

No livro de Gênesis, lemos que Deus criou a lua no quarto dia para ser luz no firmamento dos céus. E também para ser para sinais, estações, dias e anos.

Também lemos que, nos últimos dias, haverá sinais na lua para indicar a volta do Salvador.

As fases da lua podem ser usadas para determinar os meses, e muitas das festas do Senhor eram baseadas no calendário lunar bíblico.

O sol e a lua nos dão o dia. Um ciclo de luz e trevas que foi instituído no princípio.

Usando também o sol e a lua, podemos multiplicar os ciclos de meses e calcular os anos.

A nossa lua é o objeto celeste mais impressionante do céu à noite porque é muito fácil de ser observada, mesmo sem o uso de telescópios ou binóculos.

Embora possamos estudá-la em detalhes com lentes de alta potência, não precisamos de um telescópio para nos maravilhar diante dessa incrível luz noturna que chamamos de lua.

Um objeto singular projetado pelo Criador com um propósito especial.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.