Leviatã, o Dragão Que Está no Mar

Há não muito tempo, participei de uma escavação paleontológica que aconteceu no oeste do Kansas, Estados Unidos. Essa área é conhecida como a Formação Niobrara e contém centenas de milhares de fósseis de peixes e outras criaturas aquáticas.

Além de muitos fósseis de moluscos, a equipe encontrou também vértebras enormes de peixes e fósseis de dinossauros, inclusive partes que pareciam ser do crânio de um mosassauro e um óbvio xiphactinus cauda de tesoura.

Pensa-se que o mosassauro tenha sido um dinossauro predador marinho, sendo que alguns fósseis encontrados chegavam a mais de 15 metros de comprimento!

A Bíblia faz referência a uma criatura que teria uma aparência semelhante. O leviatã é descrito como um dragão do mar e é mencionado nos livros de Jó, Salmos e Isaías. “Ninguém há tão atrevido, que a despertá-lo se atreva…e da sua boca sai chama…” (Jó 41:10, 21, ARC). Um dragão tão grande e inacessível que está escrito sobre ele: “na terra, não há coisa que se lhe possa comparar” (Jó 41:33, ARC).

Muitos dinossauros foram extintos na época do dilúvio de Noé, e o registro bíblico nos diz que mesmo as montanhas mais altas foram cobertas pela água. Isso explicaria porque vemos tantas camadas de sedimento que viraram rocha, preservando os fósseis de milhões de animais ao redor do mundo.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza