O Planeta Júpiter

Júpiter é o maior planeta do nosso sistema solar, o quinto a partir do sol, e junto com Saturno, Urano e Netuno é classificado como um planeta externo.
Júpiter é tão grande que, se fosse oco, caberiam 1.000 Terras dentro dele. Acredita-se que seja composto principalmente de hidrogênio e hélio e, embora seja muito maior que a Terra, é consideravelmente menos denso.
A atmosfera externa é dividida em várias bandas de diferentes latitudes, resultando em turbulência e tempestades.
Talvez a característica mais notável do planeta seja uma tempestade gigantesca conhecida como “A Grande Mancha Vermelha”.
A tempestade, que aparenta ser um fenômeno permanente, é notada desde o século XVII. Sua rotação é no sentido anti-horário, e ela pode ser vista por muitos telescópios de médio porte.
Em relação ao sol, a massa de Júpiter é de apenas 0,001 — No entanto, o planeta é duas vezes mais massivo que todos os outros planetas do sistema solar JUNTOS. Uma criação realmente notável em um universo verdadeiramente extraordinário.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.