Óptica Avançada: A Necessidade Fundamental – David Rives

Nas últimas semanas demos uma olhada em telescópios, câmeras e outros equipamentos utilizados para observar o universo.

A coisa mais extraordinária de tudo o que aprendemos na série sobre Óptica Avançada foi que nenhum desses instrumentos pode ser usado ou usufruído sem o olho humano.

Sir Isaac Newton, percebendo a complexidade envolvida na questão, indagou:

“Será que o completo acaso sabia que havia luz… e adaptou os olhos de todas as criaturas, das formas mais curiosas, para fazer uso dela? Estas e outras considerações do tipo sempre levaram e sempre levarão a humanidade a acreditar que há um ser que fez todas as coisas e tem todas as coisas em seu poder, e que, por isso, deve ser temido.”

De fato, o olho desafia todos os padrões de evolução, pois o conceito de sobrevivência do mais apto não permitiria que ele simplesmente fosse formado passo a passo.

De acordo com a evolução ateísta, o olho precisaria ser um dispositivo funcional antes que pudesse ser digno de ser repassado a animais mais evoluídos.

Se cremos no Deus da Bíblia, sabemos que fomos projetados com olhos para observar. Sem o dom da visão, todos os instrumentos ópticos seriam inúteis.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.