Bilhões de Terras na Galáxia

Parece que toda semana os noticiários falam de um novo planeta supostamente parecido com a Terra. Alguns artigos recentes até mesmo afirmam que, somente em nossa galáxia, há bilhões de planetas semelhantes ao nosso.
Mas o quanto nós realmente sabemos sobre esses outros sistemas?
Um relatório recente do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian revela que o mais próximo planeta parecido com a Terra está provavelmente a 13 anos-luz de distância.
Embora isso pareça perto em termos astronômicos, deixe-me usar uma terminologia mais fácil de entender:
Até hoje, a nossa espaçonave mais rápida viaja à velocidade aproximada de 64.000 km/h. Por isso vamos usar a Teoria da Relatividade de Rives, que calcula a quantidade de tempo necessária para a nossa espaçonave mais rápida alcançar uma distância conhecida.
Viajar à velocidade de 64.000 km/h até esse planeta supostamente “próximo”… levaria mais de 200.000 anos. Com a tecnologia limitada que temos para observar detalhes a essa distância, o máximo que se poderia esperar é que o tamanho e a composição talvez fossem semelhantes à da Terra.
Entretanto, isso não diz nada sobre a atmosfera, água em estado líquido ou qualquer uma das CENTENAS de fatores extremamente bem ajustados que nos permitem sobreviver em nosso planeta.
Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza